sexta-feira, 31 de outubro de 2014

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Transporte BIQ 4!



A qualidade do transporte dos trabalhados do complexo da GM continua PÉSSIMA! Qualquer empresa média em Gravataí tem ônibus confortável, rápido e com ar condicionado para seus funcionários.
E não essas porcarias de ônibus que levam os trabalhadores de Gravataí e Cachoeirinha.
Para algumas linhas não tem nem parada coberta pra se proteger da chuva, como é o caso do Xará e Ponte.
Inclusive tem linhas que vem por longos trechos na RS 118 e Freeway, como o Fátima, sem cinto de segurança e com trabalhadores em pé.

E o SindPelego todo ano diz que está negociando e que vai melhorar o transporte, mas é só papo, nem reclamam pra empresa, daí querem entregar jornal toda semana e fazer festa pra dizer que fazem alguma coisa pra nós...

BIQ 4: mais lucros pra GM e mais trabalho e doenças para os trabalhadores

A nova meta da planta de Gravataí é o BIQ 4, mas o que isso significa? Mais qualidade? Pra quem? Pro patrão, pois para os trabalhadores as condições de trabalho vão piorar e muito.

Será uma reestruturação em toda a planta, diminuição das EVs demitindo trabalhadores da qualidade, e corte de postos de trabalho pra fazer o peão trabalhar por dois.
E devido ao ritmo mais acelerado, mais doenças do trabalho como stress e lesões.

E os pelegos do sindicato deram seu apoio ao patrão negociando metas de produção, qualidade e absenteísmo altíssimas para que não sejam alcançadas, e assim a empresa pode pagar menos PPR em janeiro...
Além disso centenas de trabalhadores já foram demitidos e o sindicato não faz nada, de vez em quando reintegra 1 e fica se gabando de que faz muita coisa.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A campanha salarial dos pelegos é igual à lesma com cãibra!


Mais devagar seria impossível a campanha salarial dos metalúrgicos, sendo que não poderíamos esperar algo diferente dos pelegos do sindicato.
Muitos empresários já tinham pago o INPC do mês de setembro antecipadamente e, por ver a falta de representatividade da diretoria do sindicato, rebaixou ainda mais sua primeira proposta que era de 8%, significa que mais uma vez os empresários comandam a campanha salarial dos metalúrgicos de Gravataí. Infelizmente a diretoria do sindicato não organizou nenhuma resistência aos desejos patronais, pelo contrário, inclusive fez o discurso da crise do patrão.
 A eleição do sindicato está chegando, está na hora dos companheiros sindicalizados se somarem a oposição, ajudar a construir a chapa de oposição e derrubar essa turma que nada faz pela categoria!

 Entre em contato conosco e vamos demonstrar nas urnas nossa insatisfação!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Denúncia: AVM


A partir de denúncias que recebemos publicamos em nosso site o assédio moral que estava ocorrendo na AVM com líderes empurrando racks em cima dos trabalhadores colocando em risco sua integridade física.
Tivemos o retorno de que houve repercussão no chão de fábrica e que essa situação acabou.

Se há problemas na empresa entrem em contato conosco!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Südmetal é ré em ação civil pública/coletiva ajuizada pelo MPT.

Comunicamos a todos que o Ministério Público do Trabalho ajuizou Ação Civil Pública 0020148-85.2014.5.04.0234 e Ação Civil Coletiva 0020148-94.2014.5.04.0231 em favor dos trabalhadores do grupo Südmetal. Trata-se de inquérito civil instaurado em virtude das denúncias feitas pelos trabalhadores com total colaboração da Oposição Metalúrgica. Para acompanhar o andamento das ações basta entrar no site do TRT (trt4.jus.br) e digitar o numero do processo.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dana: demissões e propostas indecentes

A empresa nesse período de campanha salarial apresenta proposta mais rebaixada aos trabalhadores da Dana Gravataí, agora ela está falando em lay-off! E pra piorar, a direção do sindicato demora demais em discutir com os trabalhadores uma saída aos impasses, dando chance pra empresa demitir. Não poderíamos esperar outra atitude de um sindicato criado pela GM e controlado por todos os patrões.
O lay-off é uma rasteira no direito dos trabalhadores, na real significa a suspensão do contrato de trabalho sem garantias de recontratação, pois estes passarão meses sem receber seus salários completos e estão sujeitos a demissão a qualquer momento.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial