Para o capitalista (o PATRÃO) a tua vida, de teus familiares ou qualquer outra que não seja a dele valem tanto quanto se possa extrair dinheiro dela.
A realidade e os valores de uma sociedade são definidos pelas relações de produção das riquezas e a forma como são distribuídas.
Como evitar as mazelas sociais (pobreza,violência...) em um sistema que tem por primazia a concentração de renda, desigualdade, individualismo e descaso com a condição humana e o planeta?
Não há como evitar ou sanar com medidas paliativas. Só se pode erradicar a injustiça com a total aniquilação do mal que a produz.
As empresas e os bancos não geram valores, apenas se apropriam deles. Temos de mudar essa realidade. Dispomos do poder para isso porque nós, trabalhadores e trabalhadoras de todas as partes, é que produzimos a riqueza de todo o mundo.
Já passou da hora de pegarmos a parte que nos é devida.
O capitalista conhece e teme o poder de quem ele explora, mas depende de nós por ser ele um total inútil! Abra os olhos e preste atenção e nada disso vai passar despercebido por ti.
“Com tanta riqueza por aí, onde que está... cadê tua fração?” (Plebe Rude).

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com a sua denúncia.