A GM anunciou que nos últimos 3 meses os lucros cresceram 302% mais que no mesmo período de 2014. Mesmo assim a empresa usa a diminuição das vendas para aumentar esses lucros pagando salários menores, pois estão demitindo nossos colegas para pagar 1 trabalhador para fazer o serviço de 2.
Esse é o “reconhecimento” da GM pelo “excelência individual” e “competência” dos funcionários que em todos estes anos produziram os lucros de bilhões de dólares.
Vocês lembram o que os líderes e SA's sempre diziam? Que o empenho dos funcionários para chegar no BIQ III traria prosperidade e grandes resultados. Pois aí estão os “grandes resultados”: lucros altíssimos para a empresa e demissões para os trabalhadores.
Blá-blá-blá da direção pelega do Sindicato
Todos sabem que quando o sindicato começa com a choradeira de que estamos em crise é porque em seguida o patrão vai fazer este discurso e começar a “reduzir custos”, como neste ano que diminuíram nosso PPR, o que nunca tinha acontecido antes.O mais engraçado é que a culpa das demissões é sempre do governo e nunca é da GM. Mas o Quebra-Peão esquece de dizer que quem ajudou o governo a aprovar as MPs da Terceirização e o Programa de “Proteção” do Emprego para tirar direitos dos trabalhadores foi a CUT e a Força Sindical (eles mesmos).


0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com a sua denúncia.