quarta-feira, 20 de março de 2019

Os pelegos entregaram o abono dos trabalhadores e ganharam presente dos patrões


Em 2014, os pelegos aceitaram o acordo com a GM dobrando o tempo para chegar ao teto salarial. Logo depois desse acordo, os pelegos fizeram outro acordo com a GM e Sistemistas garantindo dinheiro das empresas para o sindicato. Veja a cláusula do Acordo:


CLÁUSULA TERCEIRA - CONTRIBUIÇÃO EM BENEFÍCIO DA CATEGORIA PROFISSIONAL 
As empresas integrantes do Complexo Automotivo de Gravataí firmatárias do presente acordo coletivo de trabalho disponibilizarão ao Sindicato dos Trabalhadores contribuição em benefício da categoria profissional destinada à cobertura de investimentos projetados na sede recreativa-esportiva do Sindicato e que trarão benefícios tanto aos empregados das Empregadoras Signatárias quanto à toda categoria profissional.

PARÁGRAFO PRIMEIRO 

Cada empresa arcará com o valor corresponde a R$ 100,00 (cem reais) por empregado seu em atividade no dia 01 de julho de 2014.

CLÁUSULA SEXTA - DIVULGAÇÃO DESTE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 
As partes se comprometem a divulgar os termos do presente Acordo aos seus representados.


Quem paga a banda escolhe a música: não tem essa que o dinheiro é para investir em clube recreativo para a categoria, os patrões colocaram dinheiro no Sindicato para manter os pelegos mansos aceitando os Acordos que detonaram com nossos direitos.

sábado, 16 de março de 2019

Eleição do Sindicato dos Metalúrgicos. 21 e 22 de Março VOTE CHAPA 2

Chegou a hora, com a Chapa 2, o sindicato vai ser dos trabalhadores.

Chapa de Oposição da Intersindical está registrada para eleição.
Agora vamos juntos garantir que a decisão dos metalúrgicos de Gravataí seja respeitada.

Depois de anos de luta para garantir que os metalúrgicos de Gravataí tivessem seu direito de definir os rumos do Sindicato, o Judiciário decidiu no dia 27 de fevereiro sobre a ação judicial movida pela Oposição em que denunciamos a assembleia fraudulenta realizada pela atual diretoria que alterou o Estatuto com o objetivo de impedir que chapas de oposições disputassem a eleição.

Ficou provado a falcatrua dos pelegos que alteraram o estatuto para se manter no Sindicato a qualquer custo

Ficou provado que as alterações no Estatuto que mudavam o número de membros para a diretoria de 22 para 67 trabalhadores tinham como objetivo manter a qualquer custo a atual diretoria da Força Sindical que há anos desempenha a função de ser capacho dos interesses dos patrões, aceitando a redução de direitos e salários.

A CHAPA 2 da Intersindical está inscrita, agora vamos exigir que o processo eleitoral aconteça de forma transparente, com a devida participação da Oposição na coleta e fiscalização dos votos.

Garantir que os metalúrgicos possam decidir livremente sobre os rumos do Sindicato e para ter um instrumento de defesa dos direitos e por melhores condições de trabalho o voto é CHAPA 2, PORQUE SINDICATO É PRA LUTAR!

O voto é seu e é secreto, então não aceite pressão das chefias e dos pelegos.Vote CHAPA 2 para que o sindicato seja o instrumento de defesa  dos direitos.


A CHAPA 2 é formada por metalúrgicos/as que trabalham na GM, DANA, TDK, Jackwal, Perto/Digicon, Amvian, Baires, Usiaço, Panatlantica, GloboInox, e conhecem a dura realidade dos locais de trabalho. Os companheiros da CHAPA 2 têm o compromisso de trazer o Sindicato para a categoria e fazer a luta em defesa dos direitos, do emprego e por melhores condições de trabalho.
A CHAPA 2 é independente em relação aos patrões e seus governos, nosso compromisso é com os trabalhadores.




← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial