Os operários da JACKWAL estão correndo grave risco de contrair o vírus porque a empresa não libera para a quarentena trabalhadores que têm contato próximo com o infectado e com os suspeitos. A empresa não faz testes nos trabalhadores, esconde informações e faz de conta que lá dentro está tudo certo!
A direção da empresa decidiu ignorar os riscos pra seguir faturando. Por exemplo, um dos setores que está com ritmo mais acelerado é justamente onde o trabalhador que testou positivo e foi afastado operava. Como fica para quem segue trabalhando? Para quem pegou o mesmo ônibus? Para quem tocou nos mesmos equipamentos?
A direção da JACKWAL permite que a fábrica se transforme em um centro de proliferação do vírus, que pode trazer graves consequências à saúde dos TRABALHADORES (AS) E SEUS FAMILIARES, muitos do grupo de risco. Será que falta dinheiro pra fazer teste nos trabalhadores? Ou gastaram tudo nos setores novos pra ganhar mais em cima de nós?
A empresa conseguiu o que queria, mais uma vez vamos ficar sem PROPART! A direção pelega que está no nosso sindicato fechou acordo com a JACKWAL para nos dar esse calote! Eles tiram nosso PROPART pra pagar os setores novos e seguir ganhando mais!
Não podemos aceitar que nos tratem apenas com “recursos humanos"! Somos trabalhadores(as) e temos responsabilidade com a nossa saúde e de nossas famílias. Não podemos aceitar essa situação de termos que escolher entre ficar desempregados ou morrer de coronavírus!
A Oposição Metalúrgica exige:
# TESTES EM TODOS OS OPERÁRIOS JÁ!
# LIBERAÇÃO REMUNERADA DOS INFECTADOS E DE QUEM TEVE CONTATO COM ELES!
# DESINFECÇÃO DOS SETORES EM QUE O COLEGA INFECTADO E OS SUSPEITOS TRABALHAM!
# NENHUMA DEMISSÃO! NENHUMA PERDA SALARIAL!
Oposição Metalúrgica (OSM) - Julho/2020


0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com a sua denúncia.