quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Lay off na GM é uma carta branca para demissão

 


A GM e a atual diretoria do sindicato utilizam o lay off como ferramenta para demitir! A proposta que nós votamos em assembleia para que o terceiro turno continuasse em lay off era para assegurar os empregos, mas o que está acontecendo na prática é que a GM vai nos chamando do lay off e nos demitindo. E para piorar a situação, no período de suspensão de contrato nós estávamos recebendo o seguro-desemprego e agora, se somos demitidos, ficamos sem emprego e sem seguro e não temos mais como nos manter.

Para que serve, então, a prorrogação do lay off até Abril de 2021? Serve para a GM ir demitindo a conta-gotas e não se desgastar com uma demissão em massa. Por tudo isso que está acontecendo na GM, nós trabalhadores, não podemos nunca aceitar acordos como o lay off. Nós temos que exigir a conservação dos nossos empregos e dos nossos salários! 

Jornada MAIOR e salário MENOR?
ASSIM NÃO DÁ! NÃO TEMOS QUE ACEITAR! 

A GM prolonga a jornada de trabalho, empilha sábados com banco de horas e dá calote no nosso salário! E onde está o sindicato? Como se não bastasse a exploração do dia a dia no chão da fábrica, a GM está passando a perna nos nossos salários. Aqui na fábrica todos estão indignados com isso. A GM não está nos pagando as horas que são trabalhadas a mais, nem o adicional noturno dessas horas, e faz descontos absurdos no contracheque. Por exemplo, a GM desconta o lanche de quem trabalhava no terceiro turno. 

E para piorar a situação, os trabalhadores que eram do terceiro turno trabalhavam dez minutos a mais todos os dias para pagar os dias ponte, ou seja, já pagamos esses sábados de produção. Por isso, estamos trabalhando os sábados de graça. A GM está nos dando calote!

 


CLIQUE AQUI para ver panfleto entregue pela Oposição Metalúrgica no CIAG (complexo da GM) em Novembro

 

 

 


 Também distribuímos jornal na sistemista PELZER, CLIQUE AQUI para ver

 


* Publicado em 2/12/20

 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.