quarta-feira, 14 de abril de 2021

Trabalhadora da PERTO/ DIGICON morre em decorrência da COVID



Abril 2021 -
Na 3ª feira passada, 6 de Abril, uma jovem trabalhadora de menos de 40 anos, mãe de filhos pequenos, foi vítima do Coronavírus. A Oposição Metalúrgica (OSM) esteve, nesta 4ª feira de manhã, na entrada do turno da PERTO/ DIGICON para nos solidarizarmos aos trabalhadores e manifestar nosso sentimento de dor e de revolta frente à morte da trabalhadora. Ainda não tínhamos a confirmação do falecimento do trabalhador, e por isso estendemos nossas condolências também a este colega e a seus familiares, amigos e colegas.

Estamos dentro e fora da fábrica, denunciando as más condições dos nossos locais de trabalho em Gravataí (RS) desde 2020. Devido à ganância das empresas, somos obrigados a trabalhar correndo o risco de pegar Coronavírus, pois não nos dão nem máscaras adequadas e continuamos trabalhando sem a distância necessária.

Denunciamos a falta de condições de trabalho à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para que a empresa forneça condições mínimas de trabalhar com segurança. Mas o descaso persiste de todos os lados: empresa, governos, judiciário e sindicato; e o sistema de saúde não tem condições de atender a todos.

Parar as fábricas até diminuir a superlotação dos hospitais de Gravataí e Porto Alegre, garantindo nossos empregos e salários! Está mais do que na hora de nos organizarmos para alterar a Convenção Coletiva dos metalúrgicos colocando estabilidade no emprego e garantia de salário integral por todo esse período de emergência.


ENQUANTO ISSO NÃO É REALIDADE, A OPOSIÇÃO EXIGE:

# Higienização dos postos de trabalho, principalmente os setores em que colegas foram infectados;
# Testagem em todos;
# Fornecimento de máscaras N95, que são adequadas para proteger do vírus;
# Afastamento do grupo de risco (grávidas, pessoas com comorbidades e pessoas com mais de 60 anos)



Divulgamos abaixo o panfleto distribuído pela Oposição Metalúrgica na manhã desta 4ª feira (14/04) na entrada da PERTO/DIGICON:





* Texto da OSM publicado em 14/04/2021

 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.