Mande sua denúncia nos comentários abaixo ou por email: op.metal.rs@gmail.com para ser publicada em nosso blog.
Escolha a opção "Comentar como: Anônimo" se não quiser se identificar.
Publicaremos apenas a denúncia sem o nome ou qualquer identificação de quem nos enviou.
Assinar:
Comentários (Atom)
DIGICON/PERTO
ResponderExcluirA empresa tem um dos salários mais baixos. Os trabalhadores faziam serão em dias de semana e nos sábados para complementar seus salários.
CORTE DO SERÃO - primeiro cortaram o serão nos dias de semana. Agora (à 2 semanas atrás) cortaram o serão dos sábados também. Por isso, os trabalhadores estão sentindo o corte do serão, por mais que trabalhavam mais, pois o dinheiro que entrava dessas horas extras ajudavam pelo salário ser baixo.
Enquanto isso, o PPR da digicon/perto é muito abaixo em comparação com o das outras empresas metalúrgicas de gravataí. No último ano foi em torno de R$ 350.
Porém a empresa está ampliando sua planta e fazendo reformas para aumentar sua produção. Também está trazendo tecnologias novas e fazendo parcerias com outras empresas.
Na Mundial não querem pagar o adiantamento, a empresa disse isso dia 20 e o sindicato não fez nada, e a gente não tinha o que faze, nem pra quem reclama.
ResponderExcluire a comida ta acontecendo o mesmo que ta jornal da oposição nas outras empresas
tão diminuindo a carne e a variedade e ainda querem aumentar o desconto
A Mundial não ta depositando o FGTS tb
E o sindicato que deveria faze alguma coisa não faz nada
Na GM não tão dando EPI nem uniforme. A gente tem que trabalhar com uniforme rasgado. É uma vergonha!
ResponderExcluirA GM e Sistemistas voltaram para o horário antigo passando por cima de uma conquista dos trabalhadores que foi a redução da jornada de trabalho... minha denuncia vai para o FS sindical que ficou de bico calado enquanto eles mudaram o que foi conquistado.
ResponderExcluirUm absurdo o que a GM está fazendo com os colaboradores da planta de Gravataí!! Para que existe um sindicato que vai contra aos direitos dos funcionários??? Abono já!!! E PPR em Abril, nada de adiantar o que já é nosso por direito!!
ResponderExcluire como fica a situação dos ex funcionários da GM que tem direito ao PPR e não receberam nem na 1° e nem na 2° parcela ;Pois no momento da homologação da rescisão no sindicato dos metalúrgicos de Gravataí eles informam quantas parcelas do PPR temos direito de receber e orientam os demitidos a ligar a partir de 1°de janeiro para o RH da GM e requisitar o depósito em conta corrente., assim como eu muitos fizeram isso e não receberam nada.
ResponderExcluirPra saber de quanto seria o pagamento proporcional do PPR a que teria direito quem foi demitido depende de saber qual seria o valor total do PPR de 2015.
ExcluirE isto é justamente o que todos os trabalhadores do Complexo estão reclamando.
E por causa da pressão dos trabalhadores pra cima do sindicato, eles se obrigarão a fazer essa negociação.
Mas ainda não saiu a decisão final.
e como fica a situação dos ex funcionários da GM que tem direito ao PPR e não receberam nem na 1° e nem na 2° parcela ;Pois no momento da homologação da rescisão no sindicato dos metalúrgicos de Gravataí eles informam quantas parcelas do PPR temos direito de receber e orientam os demitidos a ligar a partir de 1°de janeiro para o RH da GM e requisitar o depósito em conta corrente., assim como eu muitos fizeram isso e não receberam nada.
ResponderExcluirPra saber de quanto seria o pagamento proporcional do PPR a que teria direito quem foi demitido depende de saber qual seria o valor total do PPR de 2015.
ExcluirE isto é justamente o que todos os trabalhadores do Complexo estão reclamando.
E por causa da pressão dos trabalhadores pra cima do sindicato, eles se obrigarão a fazer essa negociação.
Mas ainda não saiu a decisão final.
Foi demitido um colega, que era facilitador, porque cobrou de um diretor do sindicato mais transparência do que negociavam.
ResponderExcluirA GM não aceita que alguém faça critica ao sindicato.
Cada um tem o direito de ter opinião própria sobre o sindicato.
Anônimo 04 de julho de 2016.Boa noite .
ResponderExcluirÉ com muita indignição que faço este desabafo, pessoal onde está os direitos dos cidadãos que trabalham , batemos cartão ponto todos os dias para cumprir as normas da CLT e quando a empresa fecha não recebemos nossos direitos, eu trabalhei: 14 anos na SUDMETAL, Empresa do Conil, o que será que pensam os juízes deste Estado, ninguém tem direito à mais nada, isto só fortifica à termos uma guerra civil nesta atual conjuntura.Srs Juizes e demais responsáveis pelas análises e andamento dos processos da SUDMETAL, já tivemos audiência no TRT DE São Leopoldo, causa foi aprovada e ganha, precisamos receber.Desculpe minha indignição, mas temos milhares de pessoas na mesma situação.Mas não dá para ficar indiferente perante tal fato.
Boa noite.
Trabalho na empresa JACKWAL e nos últimos dias vimos demissões de funcionários sem um motivo se quer, simplesmente demitiram e ponto!
ResponderExcluirOnde está a coerência afinal demitiram 2 casais e mais 3 funcionários sem qualquer motivo, sendo que o GERENTE VOLMIR não sai da volta de funcionárias onde até flor ofereceu a funcionária!
Pouco ou quase nada de ética... Cadê a insalubridade, periculosidade, é o principal o RESPEITO ao funcionário? Hoje estamos aqui cobrindo estes que não mais fazem parte da empresa e amanhã serei eu o próximo a ser demitido sem um motivo? Enquanto os lucros aumentam nos sofremos com um pensamento de interrogação...
FUNCIONÁRIOS COM CONTRATO NA GM POR 1 ANO, ESTÃO SENDO DEMITIDOS POR CAUSA DO SINDICATO, O FUNCIONÁRIO FOI ATÉ O SINDICATO PARA LEVAR O TERMO PARA QUE NÃO DESCONTASSEM 3% DO PPR, O SINDICATO ESTÁ FAZENDO UMA LISTA E MANDANDO PARA A GM DEMITIR OS FUNCIONÁRIOS.
ResponderExcluirDENUNCIA ANONIMA
ResponderExcluirDENUNCIA METALURGICA FIMAC PESSOA EXERCENDO O CARGO QUE ESTA EM SUA CARTEIRA, E MAIS DE UMA FUNCAO LIDER EXERCENDO CARGO DE PIAO E VICE VERSA E NÃO RECEBENDO SALARIO COMPATIVEL
Queria saber o que pode ser feito com relação a essa chinelagem que o sindicato tá fazendo na GM,ameaçando os trabalhadores que não assinarem o termo de contribuição sindical não irão receber o que o sindicato conseguir negociar com a GM.Em alguns casos sa aproveitando até mesmo de deficientes auditivos e sócios dizendo que eles são obrigados a assinar pra não perder seus direitos. Queria saber se quem assinou pode cancelar e se termo?Se sim onde conseguir a "CARTA DE OPOSIÇÃO A CONTRIBUIÇÃO "?
ResponderExcluirDenuncia GM Gravataí !
ResponderExcluirEm Novembro de 2021 foi promovida uma turma nova de FACILITADORES que em Dezembro seguinte começou a receber mais que os facilitadores antigos que estavam a mais de 10 anos na função. A GM e o sindicato pelego/chinelo, tomaram conhecimento. A GM assumiu o erro e ficou de Equiparar e Reparar os valores do período e o sindicato falou 2 min sobre o assunto e foi isso. Até hj não falaram mais nada, os facilitadores todos revoltados com a Empresa e com o sindicato pelego, já que os 2 fazem vistas grossas! A GM tem falado muito em inclusão mas está esquecendo da palavra VALORIZAÇÃO e LEI, já que age contra a mesma não reparando seu erro!
VERGONHA
GM Gravataí
ResponderExcluirA GM sempre cobrou integridade dos colaboradores e hoje se presta a infligir a lei trabalhista negando a nós facilitadores esses direitos, vários deles que muito pontearam celta na funilaria e hj ganham menos que os facilitadores novos, o que mostra que não valoriza a turma. Antes de exigir ética deveria colocar todos facilitadores com o mesmo salário.
Gm gravatai
ResponderExcluirCadê a equiparação do salário dos facilitadores. A gm desvaloriza uma categoria que entrega tanto quanto um lider e em alguns casos até mais. Lá no g.a dos operadores mais velhos ninguém ta querendo essa vaga.
E o velho sindicato pelego acobertando tudo isso junto com a gm
GM
ResponderExcluirSem dúvidas uma das classes mais desvalorizadas da empresa Passa ano entra ano e as atribuições aumentam e quando chega uma situação dessas nem para cumprir a lei eles são capazes . Que descaso, e o sindicato pelego acoberta e é cúmplice dessa burlada da lei.