Denuncie

Mande sua denúncia nos comentários abaixo ou por email: op.metal.rs@gmail.com para ser publicada em nosso blog.
Escolha a opção "Comentar como: Anônimo" se não quiser se identificar.

Publicaremos apenas a denúncia sem o nome ou qualquer identificação de quem nos enviou.

19 comentários:

  1. DIGICON/PERTO

    A empresa tem um dos salários mais baixos. Os trabalhadores faziam serão em dias de semana e nos sábados para complementar seus salários.

    CORTE DO SERÃO - primeiro cortaram o serão nos dias de semana. Agora (à 2 semanas atrás) cortaram o serão dos sábados também. Por isso, os trabalhadores estão sentindo o corte do serão, por mais que trabalhavam mais, pois o dinheiro que entrava dessas horas extras ajudavam pelo salário ser baixo.

    Enquanto isso, o PPR da digicon/perto é muito abaixo em comparação com o das outras empresas metalúrgicas de gravataí. No último ano foi em torno de R$ 350.

    Porém a empresa está ampliando sua planta e fazendo reformas para aumentar sua produção. Também está trazendo tecnologias novas e fazendo parcerias com outras empresas.

    ResponderExcluir
  2. Na Mundial não querem pagar o adiantamento, a empresa disse isso dia 20 e o sindicato não fez nada, e a gente não tinha o que faze, nem pra quem reclama.
    e a comida ta acontecendo o mesmo que ta jornal da oposição nas outras empresas
    tão diminuindo a carne e a variedade e ainda querem aumentar o desconto
    A Mundial não ta depositando o FGTS tb
    E o sindicato que deveria faze alguma coisa não faz nada

    ResponderExcluir
  3. Na GM não tão dando EPI nem uniforme. A gente tem que trabalhar com uniforme rasgado. É uma vergonha!

    ResponderExcluir
  4. A GM e Sistemistas voltaram para o horário antigo passando por cima de uma conquista dos trabalhadores que foi a redução da jornada de trabalho... minha denuncia vai para o FS sindical que ficou de bico calado enquanto eles mudaram o que foi conquistado.

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo o que a GM está fazendo com os colaboradores da planta de Gravataí!! Para que existe um sindicato que vai contra aos direitos dos funcionários??? Abono já!!! E PPR em Abril, nada de adiantar o que já é nosso por direito!!

    ResponderExcluir
  6. e como fica a situação dos ex funcionários da GM que tem direito ao PPR e não receberam nem na 1° e nem na 2° parcela ;Pois no momento da homologação da rescisão no sindicato dos metalúrgicos de Gravataí eles informam quantas parcelas do PPR temos direito de receber e orientam os demitidos a ligar a partir de 1°de janeiro para o RH da GM e requisitar o depósito em conta corrente., assim como eu muitos fizeram isso e não receberam nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra saber de quanto seria o pagamento proporcional do PPR a que teria direito quem foi demitido depende de saber qual seria o valor total do PPR de 2015.
      E isto é justamente o que todos os trabalhadores do Complexo estão reclamando.
      E por causa da pressão dos trabalhadores pra cima do sindicato, eles se obrigarão a fazer essa negociação.
      Mas ainda não saiu a decisão final.

      Excluir
  7. e como fica a situação dos ex funcionários da GM que tem direito ao PPR e não receberam nem na 1° e nem na 2° parcela ;Pois no momento da homologação da rescisão no sindicato dos metalúrgicos de Gravataí eles informam quantas parcelas do PPR temos direito de receber e orientam os demitidos a ligar a partir de 1°de janeiro para o RH da GM e requisitar o depósito em conta corrente., assim como eu muitos fizeram isso e não receberam nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra saber de quanto seria o pagamento proporcional do PPR a que teria direito quem foi demitido depende de saber qual seria o valor total do PPR de 2015.
      E isto é justamente o que todos os trabalhadores do Complexo estão reclamando.
      E por causa da pressão dos trabalhadores pra cima do sindicato, eles se obrigarão a fazer essa negociação.
      Mas ainda não saiu a decisão final.

      Excluir
  8. Foi demitido um colega, que era facilitador, porque cobrou de um diretor do sindicato mais transparência do que negociavam.
    A GM não aceita que alguém faça critica ao sindicato.
    Cada um tem o direito de ter opinião própria sobre o sindicato.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 04 de julho de 2016.Boa noite .
    É com muita indignição que faço este desabafo, pessoal onde está os direitos dos cidadãos que trabalham , batemos cartão ponto todos os dias para cumprir as normas da CLT e quando a empresa fecha não recebemos nossos direitos, eu trabalhei: 14 anos na SUDMETAL, Empresa do Conil, o que será que pensam os juízes deste Estado, ninguém tem direito à mais nada, isto só fortifica à termos uma guerra civil nesta atual conjuntura.Srs Juizes e demais responsáveis pelas análises e andamento dos processos da SUDMETAL, já tivemos audiência no TRT DE São Leopoldo, causa foi aprovada e ganha, precisamos receber.Desculpe minha indignição, mas temos milhares de pessoas na mesma situação.Mas não dá para ficar indiferente perante tal fato.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Trabalho na empresa JACKWAL e nos últimos dias vimos demissões de funcionários sem um motivo se quer, simplesmente demitiram e ponto!
    Onde está a coerência afinal demitiram 2 casais e mais 3 funcionários sem qualquer motivo, sendo que o GERENTE VOLMIR não sai da volta de funcionárias onde até flor ofereceu a funcionária!
    Pouco ou quase nada de ética... Cadê a insalubridade, periculosidade, é o principal o RESPEITO ao funcionário? Hoje estamos aqui cobrindo estes que não mais fazem parte da empresa e amanhã serei eu o próximo a ser demitido sem um motivo? Enquanto os lucros aumentam nos sofremos com um pensamento de interrogação...

    ResponderExcluir
  11. FUNCIONÁRIOS COM CONTRATO NA GM POR 1 ANO, ESTÃO SENDO DEMITIDOS POR CAUSA DO SINDICATO, O FUNCIONÁRIO FOI ATÉ O SINDICATO PARA LEVAR O TERMO PARA QUE NÃO DESCONTASSEM 3% DO PPR, O SINDICATO ESTÁ FAZENDO UMA LISTA E MANDANDO PARA A GM DEMITIR OS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  12. DENUNCIA ANONIMA
    DENUNCIA METALURGICA FIMAC PESSOA EXERCENDO O CARGO QUE ESTA EM SUA CARTEIRA, E MAIS DE UMA FUNCAO LIDER EXERCENDO CARGO DE PIAO E VICE VERSA E NÃO RECEBENDO SALARIO COMPATIVEL

    ResponderExcluir
  13. Queria saber o que pode ser feito com relação a essa chinelagem que o sindicato tá fazendo na GM,ameaçando os trabalhadores que não assinarem o termo de contribuição sindical não irão receber o que o sindicato conseguir negociar com a GM.Em alguns casos sa aproveitando até mesmo de deficientes auditivos e sócios dizendo que eles são obrigados a assinar pra não perder seus direitos. Queria saber se quem assinou pode cancelar e se termo?Se sim onde conseguir a "CARTA DE OPOSIÇÃO A CONTRIBUIÇÃO "?

    ResponderExcluir
  14. Denuncia GM Gravataí !
    Em Novembro de 2021 foi promovida uma turma nova de FACILITADORES que em Dezembro seguinte começou a receber mais que os facilitadores antigos que estavam a mais de 10 anos na função. A GM e o sindicato pelego/chinelo, tomaram conhecimento. A GM assumiu o erro e ficou de Equiparar e Reparar os valores do período e o sindicato falou 2 min sobre o assunto e foi isso. Até hj não falaram mais nada, os facilitadores todos revoltados com a Empresa e com o sindicato pelego, já que os 2 fazem vistas grossas! A GM tem falado muito em inclusão mas está esquecendo da palavra VALORIZAÇÃO e LEI, já que age contra a mesma não reparando seu erro!
    VERGONHA

    ResponderExcluir
  15. GM Gravataí

    A GM sempre cobrou integridade dos colaboradores e hoje se presta a infligir a lei trabalhista negando a nós facilitadores esses direitos, vários deles que muito pontearam celta na funilaria e hj ganham menos que os facilitadores novos, o que mostra que não valoriza a turma. Antes de exigir ética deveria colocar todos facilitadores com o mesmo salário.

    ResponderExcluir
  16. Gm gravatai
    Cadê a equiparação do salário dos facilitadores. A gm desvaloriza uma categoria que entrega tanto quanto um lider e em alguns casos até mais. Lá no g.a dos operadores mais velhos ninguém ta querendo essa vaga.
    E o velho sindicato pelego acobertando tudo isso junto com a gm

    ResponderExcluir
  17. GM
    Sem dúvidas uma das classes mais desvalorizadas da empresa Passa ano entra ano e as atribuições aumentam e quando chega uma situação dessas nem para cumprir a lei eles são capazes . Que descaso, e o sindicato pelego acoberta e é cúmplice dessa burlada da lei.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.

Página inicial