_
PRA CONSTRUIR GREVE GERAL, FORTALECER A INTERSINDICAL!
Nos dias 25 e 26 de abril em Santos, aconteceu o encontro Nacional da Intersindical com a presença de 14 Estados e mais o Distrito Federal, com representações de Metalúrgicos, Químicos, Têxteis, Alimentação, Vidreiros, Plásticos, Sapateiros, Bancários, Condutores , Radialistas, Servidores Públicos Federais, Municipais e Estaduais , estudantes e demais categorias.
O encontro teve o objetivo de fortalecer ainda mais nossos trabalhos de organização de bases das categorias e seguir o caminho de impulsionar as lutas dos trabalhadores e dinamizar as oposições contra o sindicalismo burocratizado, reformista e de pelegos.
Também consolidamos a posição de não discutir a construção de uma nova central nesse momento, porque temos a convicção que precisamos colocar a classe em movimento rumo a resistência contra os ataques do Capital, portanto, colocar em xeque o sistema capitalista é o foco principal de nossa organização.
O encontro teve a presença de 460 companheiros, que saíram com varias tarefas para os estados, sendo que as principais serão: realizar plenárias regionais para consolidar uma agenda de atividades conjuntas e também a organização de lançamento da Cartilha da Intersindical que Estuda a Crise do Capital, conseqüentemente formando grupos por categorias para discutir .
VEM AÍ A PLENÁRIA ESTADUAL DA INTERSINDICAL.
O RS estava com uma representação de 20 companheiros (Municipários, Metalúrgicos, Saúde, Construção Civil, Plásticos, Bancários, Professores Estaduais e Estudantes), no Encontro Nacional da Intersindical e já saímos com a indicação do Encontro Estadual da Intersindical até junho desse ano, com a finalidade de Fortalecer nossas fileiras e nos organizarmos para a jornada de lutas para o meio do ano.
Desde já estamos convidando todos os companheiros interessados para nos procurarem e se somarem na construção desse instrumento que busca a independência de classe e autonomia aos partidos, para construir a luta da classe trabalhadora.
_

Este BLOG está a serviço da resistência sindical metalúrgica na cidade de Gravataí na Região Metropolitana de Porto Alegre.
ResponderExcluirAqui serão postados tópicos cujas origens serão a internet e, principalmente, textos e notícias publicadas no Jornal Operário local.
Boa leitura e contribua com comentários, por favor, para ajudar a nos manter em nosso caminho: o da luta pela dignidade negada a Classe Trabalhadora no Brasil!
Obrigado.