Trabalhadores(as), estamos numa etapa muito importante para classe trabalhadora, onde no setor industrial a reestruturação produtiva origina uma legião de desempregados, trabalhadores com serviços precários e doentes pelas jornadas excessivas, por outro lado, os servidores públicos sendo cada vez mais explorados pelos sucessivos governos que não fazem nada para melhoria das condições de trabalho para o servidor e para melhorar a qualidade do atendimento à população,sem contar os salários rebaixados.

Nesse sentido, os trabalhadores precisam urgentemente de uma nova discussão de como vamos passar esses obstáculos e não ficarmos em discussões corporativas e nos perpetuarmos no isolamento, precisamos de uma nova maneira de agir perante os patrões, já sabemos que usar somente a ferramenta da GREVE não resolverá nossos problemas e o pior poderemos entrar num processo de banalização da ferramenta de luta, que serve como legítima indignação da classe trabalhadora.

Nós da ASS estamos convictos que a classe trabalhadora vai precisar mais do que nunca, um verdadeiro processo de reorganização, que não passa por fundar novas centrais nesse momento e nem tampouco pelas consolidações dos mandatos legislativos, devemos recomeçar a discutir a organização por local de trabalho e dinamizar o processo de formação política aos militantes dos sindicatos, pois se notarmos nas direções sindicais estamos nos deparando com uma militância que tem pouca renovação e discussão política.

Vamos construir a resistência dos trabalhadores, que seja independente dos governos e autônoma dos Partidos, que construa uma agenda unificada pelas categorias.
intersindical.org.br
Venha construir conosco a luta dos trabalhadores !

Este BLOG está a serviço da resistência sindical metalúrgica na cidade de Gravataí na Região Metropolitana de Porto Alegre.
ResponderExcluirAqui serão postados tópicos cujas origens serão a internet e, principalmente, textos e notícias publicadas no Jornal Operário local.
Boa leitura e contribua com comentários, por favor, para ajudar a nos manter em nosso caminho: o da luta pela dignidade negada a Classe Trabalhadora no Brasil!
Obrigado.