Só a luta em cada local de trabalho pode trazer aumento real de salário e melhores condições de trabalho
Companheiros (as)Mais uma vez estamos no período de campanha salarial, esse período é importantíssimo para continuarmos organizando e intensificando a luta de resistência em cada local de trabalho. Como estratégia das empresas para dividir a categoria, a campanha salarial do Complexo da GM foi separada das outras empresas.
Observamos no duro cotidiano no chão de fábrica que a exploração aumenta de maneira brutal. Isso se deve também à aprovação da Reforma Trabalhista dos patrões. As demissões vem aumentando e é cada vez maior o número de trabalhadores endividados. Isso é o resultado das ações impostas pelos Patrões e seus governos.
Patrões aumentam os lucros com o nosso adoecimento
Todos os dias algum trabalhador se acidenta ou passa mal nas metalúrgicas de Gravataí. Isso vem ocorrendo com mais frequência por causa do aumento do ritmo de produção e das más condições de trabalho.
Enquanto somos sugados e adoecemos na linha o lucro dos patrões não para de crescer! Falam que estão em crise, mas a única crise que estamos vendo é a crise no nosso bolso!
A produção e o lucro aumentaram muito! E o salário???
Nas indústrias de autopeças a previsão de faturamento para 2018 é de R$ 89,4 bilhões, o maior desde 2012. No setor de eletroeletrônicos e de máquinas e equipamentos a produção cresceu quase 20%.
Os lucros das empresas cresceram e muito! Só o salário que não aumenta!! Com esse aumento da produtividade e dos lucros, não tem desculpa por parte do patrão ou da direção do sindicato pra não ter um aumento real dos salários!
Todos lembram que ano passado nós votamos pela greve nas assembleias em várias empresas pra aumentar os salários. A direção do sindicato não apareceu mais e negociou pelas nossas costas um acordo rebaixado.



0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com a sua denúncia.