quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Péssimas condições de transporte e de trabalho causam acidente dos trabalhadores

A precariedade dos transportes não é novidade pra nós que trabalhamos no CIAG: os ônibus são umas sucatas, a maioria dos trabalhadores do CIAG não tem transporte fretado e tem que vir com os ônibus de linha da Sogil. Alguns trabalhadores vem em pé
por causa da superlotação, levamos mais de uma hora para chegar em casa ou na empresa, e ainda corremos risco de assalto nas paradas.

Muitas reclamações já foram feitas tanto no RH das empresas, quanto para seus cordeiros que estão na direção do sindicato e NUNCA foi feito nada, até que ontem amanhecemos com a notícia de que nossos colegas ao invés de chegar na hora para bater o ponto estavam sendo levados para o hospital Becker.

A RESPONSABILIDADE do acidente é da GM que NÃO GARANTE transporte seguro e de qualidade para os trabalhadores. Os envolvidos no acidente poderão ficar lesionados para o resto da vida, e sabemos que a prática das empresas é demitir os lesionados e que adoecem no trabalho.
Caso fiquem com lesões permanente, como garantirão o seu sustento e de sua família? Por que a empresa não garante estabilidade até a aposentadoria aos que ficarem com lesões permanentes seja em acidentes de percurso ou no local de trabalho?



Para os Trabalhadores: Lesões, acidentes e migalhas.
Para os Patrões: Lucros e mais lucros.


O objetivo das empresas é sempre lucrar mais, eles discursam que se preocupam com os trabalhadores mas é só falácia. Os empresários junto com os governantes e seus lambe-botas, como a atual diretoria pelega do sindicato de Gravataí que nada faz em defesa dos nossos direitos, estão sempre de conluio.
A nova Lei Trabalhista diz que acidente de percurso não se encaixa como acidente de trabalho e esse direito deverá ser garantido pela Convenção Coletiva do sindicato. Por isso PRECISAMOS NOS ORGANIZAR E CONSTRUIR UM SINDICATO COMBATIVO, como o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, vinculado à INTERSINDICAL, que conquistou através da luta, estabilidade até a aposentadoria aos trabalhadores com lesões permanentes, seja em acidentes de percurso ou no local de trabalho.

Nós, trabalhadores que estamos na OPOSIÇÃO METALÚRGICA exigimos registro de CAT para todos os colegas do CIAG que se machucaram no acidente!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.