Nessa Campanha Salarial precisamos lutar por reposição das perdas salariais, aumento real e nenhum direito a menos!
Todos sabem que a empresa teve aumento de lucros nesse últmo período. A companhia Mundial anunciou na imprensa um lucro de 11 milhões a mais que o mesmo período de 2017. Prova disso é a produção bombando, com pedidos de cerão de duas horas por dia, que somos obrigados a aceitar por causa do nosso salário baixo.
Este lucro vem do nosso trabalho, que dobra com o aumento das metas. Um exemplo é a produção de alicates, onde mandaram produzir uma caixa a mais por dia, o que representa 120 unidades, ou seja, mais de 5% de aumento na produção! Isso nas mesmas 8 horas de trabalho e sem contratar mais gente.
Os pelegos que estão na diretoria do sindicato não fazem nada para combater o aumento das metas. E mais uma vez vão acabar aceitando uma miséria, assim como aceitaram parcelar o nosso PPR.
A Mundial tem lucros de empresa grande com condições de trabalho de fundo de quintal. O plano de saúde é caríssimo, a comida é pouca e ainda temos que aguentar o constrangimento de passar por revistas manuais e com detector de metais na saída da fábrica.
A única saída para nos defender desses ataques é trar esses pelegos que estão na direção do sindicato entregando nossos direitos para o patrão.
Para isso, temos que nos juntar com nossos colegas, entrar em contato com a oposição e se organizar a partr do chão da fábrica.
É importante se associar ao sindicato para poder partcipar e votar contra os pelegos que estão no nosso sindicato. Junte-se à oposição! Denuncie o que acontece no seu setor.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com a sua denúncia.