FIQUE LIGADO.
No último dia 23/10/2009 numa sexta-feira foi realizada a primeira reunião entre a direção da empresa e a comissão dos trabalhadores, onde foi apresentada a pauta de reivindicações dos trabalhadores tendo itens de maior relevância como a política de cargos e salários que hoje é uma utopia dentro da empresa, pois o trabalhador não sabe onde e nem quando vai receber a sua valorização profissional na forma de aumento salarial, pois tapinha nas costas e elogios dos chefes não enchem as latas de ninguém.
_
Também há o PLR(Participação de Lucros e Resultados), prêmio garantido por lei, que devido a alegada "crise" a empresa não chamou os trabalhadores para uma discussão.
Esse assunto tem de ser discutido de forma urgente porque a empresa produz de forma acelerada aumentando seus lucros e é mais do justo repartir este bolo com aquele que dá o suor para este crescimento.
No próximo dia 06/11/2009 será realizada a segunda reunião onde a direção da empresa apresentará as suas propostas para estes itens,alertamos para a necessidade de uma imobilização dos trabalhadores para que junto com a comissão da fábrica possamos obter êxito nas nossas justas reivindicações!
Não basta trabalhar, tem que ganhar. Esta conquista está em nossas mãos só depende de você, não si deixe levar por algum urubu que sobrevoa o local, porque este animal ninguém sabe onde se esconde mas todos sabem do que si alimenta.
MAIS UMA VEZ O TRABALHADOR PAGOU O PATO!
Ir consultar pelo plano de saúde oferecido pela Ferrabraz é um perigo, pois você pode estar doente que é mau atendido, temos conhecimento de ecografias de pessoas que têm tendinites, burcíte e doenças causadas pelo esforço repetitivo,na famosa clínica da firma, resultados negativos, e sendo desmentidos posteriormente por mais de um exame.
Na última semana mais um incidente gravíssimo um trabalhador procurou a clínica da firma porque não estava sentindo-se bem, mais o atendimento foi o pior possível, ou será que acharam que ele estava atráz de atestado, depois o mesmo foi levado a um hospital sendo constatado que estava com pontada de pneumonia.
Casos como esses não serão mais tolerados pois o trabalhador que for mau atendido na clínica da firma pode denunciar o médico pro CREMERS(Conselho Regional de Medicina) e a clínica pro PROCON(Serviço de Proteção ao Consumidor) pois ele o trabalhador paga por este serviço e vem sendo lesado e isto se caracteriza CRIME!
Fique atento não deixem que destruam o bem maior que você possui!a sua saúde denuncie!
TRABALHADOR NÃO É DE FERRO!!!!!
_
VESTUÁRIOS.
_
A empresa produz num ritmo alucinante e não pode dar uma calça ou camisa pro trabalhador. Isto é vergonhoso, pois estes são submetidos ao estado de constrangimento em terem de trabalhar com roupas rasgadas, ficando expostos no refeitório e em horário de intervalos. Isto é um desrespeito com o trabalhador pois existem na empresa dezenas de mulheres.
_
Orientamos os trabalhadores a não costurarem suas roupas, como sugerem algumas carinhas de pau, e sim exijam conforme garante a LEI 6.514 ARTIGO 166 da CLT(Consolidação das Leis do Trabalho)que diz que a empresa é obrigada à fornecer aos empregados, gratuítamente e em perfeito estado de conservação EPI(Equipamento de Proteção Individual) sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.
_
Pessoal da Macharia não aceite luvas velhas e rasgadas,exija e si for
o caso não trabalhe porque não é você que está fora da lei!!!
o caso não trabalhe porque não é você que está fora da lei!!!
ADVERTÊNCIA.
A empresa enfurecida com o trabalhador dá advertência por falta injustificada, isso é ilegal, pois a mesma já desconta o dia da falta e o repouso, tendo um grande prejuízo pro trabalhador. Essa desculpa de quem falta prejudica a produção é ridícula pois mostra que a empresa não tem um nímero suficiente de empregados, sendo assim não poderá dar férias,ninguém pode se afastar etc..
Vai virar palhaçada, falta não si justificam só no papel e o trabalhador já sofre a sua penalização,
Mais será que não basta matar? Tem que ir no velório?
Orientamos o trabalhador que passar por uma situação dessas à não assinar a advertência e quem costuma assinar pelos outros fique esperto pois falso testemunho é crime e têm suas penalidades inclusas no código penal!
DANOS CAUSADOS PELAS CHUVAS.
Todo nosso país têm sido afetado pelas fortes chuvas dos últimos meses e as enchentes têm ocupados os noticiários,deixando milhares desabrigados e centenas de cidades em situação de calamidade pública, pois na Ferrabraz não é diferente pois à cada chuva o trabalhador fica no meio de uma enchente, mas aqui não é culpa do tempo e sim da empresa que não arruma o telhado da fábrica.
_
É calha entupida pra todo o lado telha furada pro outro,água escorrendo em cima de painéis elétricos,por cima do cadinho onde existe grande quantidade de ferro derretido que em contato com a água pode ocasionar explosão.
Alertamos a situação gravíssima pois se não forem feitas todas as medidas e prevenções podem acontecer acidentes fatais,e então certamente quem autorizou a produção não vai escapar da justiça, pois não adianta ficar disfarçando pra escutar a conversa dos cipeiros com os trabalhadores, tem que ter atitude e mandar parar a produção por falta de condições de trabalho.
Todos nós temos que fazer nossa parte e mostrar indignação a estas condições de trabalho pois como diz o ditado:
“CADA MACACO NO SEU GALHO!”
_
* O MADRUGADOR (antigo A VOZ DO PEÃO) é um informativo criado por iniciativa de um grupo de trabalhadores da Ferrabraz (Fundição) Becker no Distrito Industrial de Gravataí para denúncia dos abusos patronais e para conscientizar e mobilizar seus colegas de empresa.
_














